quarta-feira, agosto 08, 2007

Adobe Photoshop CS3

Vai aqui algumas dicas para quem ainda não sabe muito bem sobre o novo Photoshop.

O Photoshop CS3 está disponível em duas versões, Adobe Photoshop CS3 e Photoshop CS3 Extended, isso tudo para atender às diferentes necessidades de profissionais de diversos campos.Hoje falaremos apenas sobre o CS3.

Adobe Photoshop CS3
Ideal para:


Fotógrafos
Designers Gráficos
Web designers

Principais recursos

-Novas ferramentas
Mais aprimoradas de correção de cores, clonagem e recuperação.

-Edição não destrutiva
Novos filtros inteligentes, permitem que você visualize diferentes efeitos de imagens, e com os objetos inteligentes, os quais permitem que você faça escala, rotação e distorção de gráficos de varredura e vetoriais – tudo sem alterar os dados originais de pixel.

-Pintura avançada e conjunto de ferramentas para desenho
Você pode criar ou modifique imagens com uma ampla variedade de configurações de pintura profissionais, pincéis artísticos e ferramentas de desenho.

-Composição avançada
Crie composições mais precisas ao alinhar automaticamente várias camadas do Photoshop ou imagens com base em conteúdo semelhante. O comando de auto-alinhamento das camadas analisa rapidamente os detalhes e move, gira ou distorça camadas para alinhá-las perfeitamente; o comando de autocombinação de camadas combina as cores e sombras para criar um resultado harmônico e editável.

-Ferramentas de seleção rápida e de refinamento de borda
Agora o usuário pode fazer seleções em um instante. Desenhar livremente em uma área de imagem e a ferramenta de seleção rápida automaticamente completará a seleção. Em seguida, harmonize as suas seleções com a ferramenta de refinamento de borda.

-Eficiência incorporada
Um ambiente de trabalho simplificado com o gerenciamento avançado de paleta, de forma que o usuário possa se concentrar nas suas imagens, e não no software.

-Experiência aprimorada de impressão
Melhor controle sobre a qualidade de impressão com o gerenciamento de cores, uma janela maior de visualização da impressão e mais controles em um só lugar, de forma que você possa imprimir em menos etapas. Controles de impressão aprimorados, desenvolvidos em conjunto pela Adobe e pela HP, facilitando a impressão e a tornando mais previsível.

-Ampla variedade de formatos compatíveis
Importe e exporte uma ampla variedade de formatos de arquivo, incluindo PSD, BMP, Cineon, JPEG, JPEG2000, OpenEXR, PNG, Targa e TIFF.


Para mais informações acesse http://www.adobe.com/


Proximo post será sobre o Photoshop CS3 Extended, confira!

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Carolina,
O teu blog está muito bom. Logo muito bem desenvolvido. Profissional. O que senti falta foi de ilustrações e a principal delas seria uma comparação visual entre o CS3 e a versão anterior. Como o tema do post é basicamente sobre imagens, é funadmental não deixar elas de fora. Minha sugtesão é que você reedite o post para inserir ilustrações ou que faça isto no post sobre o Extended. Qualquer duvida conversamos em aula.
Castilho