quarta-feira, outubro 17, 2007

Diário Catarinense x Jornalismo Online ???

A Cara do jornalismo já era pra ter mudado,mas nem tudo conseguiu acompanhar essa mudança e por isso o jornalismo online ainda não tomou todo o lugar do jornal off-line.
Essa mudança tem sido um pouco mais lenta do que era esperado, pois a publicidade não conseguiu ser tão eficiente na internet quanto no jornal off.
A equipe do Diário Catarinense diz que não sabe se o jornal vai sobreviver a essas mudanças ou se vão conseguir se adaptar as novas tecnologias.
Hoje a faixa etária dos leitores do jornal vai de 40 a 60 anos, e esse número não tem crescido (já que a grande maioria dos jovens leitores são formados por internautas que buscam uma leitura mais objetiva e menos sofisticada)Como podemos ver o grande desafio do DC é como formar novos leitores e fazer com que os mesmos leitores do jornal se interessem pelo conteúdo que vai estar disponível na internet.
Uma das soluções para essa diferença entre os públicos usuários dos jornais off e online é ambos divulgarem o conteúdo publicado nas duas mídias realizando um intercâmbio de informações, agregando curiosidade do público jovem pelo conteúdo do jornal de papel e trazendo os leitores tradicionais para o mundo da leitura dinâmica.

Nenhum comentário: